Tuesday, March 25, 2008

(Traduzido por Suely Mizumoto)

Finados at Ceu de Maria

No alto da montanha, acima da cidade de São Paulo,

IMG_7497

localiza-se uma igreja lindíssima chamada "Céu de Maria."

IMG_7463


Neste lugar muito agradável,

IMG_7583

pessoas se reuniram para realizar a Sexta Feira Santa em seu ritual de "Finados" -- chamados de os quatro companheiros de Mestre Irineu, os quais a ele se unindo ajudaram a fundar a Doutrina do Santo Daime. Atualmente em se tendo sido resguardado esse ritual, as pessoas podem cantar, bailar e se lembrar.

IMG_7477

E esta lembrança incluiria também os grandes fundadores da Mapia que já fizeram sua passagem --

Padrinho Sebastião

IMG_7491

e Madrinha Cristina

IMG_7556

e Lucio Mortimer, Padrinho Corrente, Padrinho Wilson e outras. Recentemente, agora um antigo colaborador que ajudou a fundar o Céu de Maria e que morava nesta casa próxima à igreja até seus últimos dias.

IMG_7513

Orlando Villas Boas , irmão de Glauco Villas Boas, Presidente desta Igreja, foi um grande amigo. "ORLANDINHO" -- como era conhecido por todos -- estava com 53 anos de idade. Sua passagem trouxe um profundo e comovente sentimento experimentado por aqueles que estiveram presentes neste trabalho espiritual que se finalizou com a realização de uma Missa.

IMG_7606

Eu não desfrutei da satisfação de ter conhecido "Orlandinho" exceto pela energia de grande amor e saudade presente ao longo do dia.

Eu não estou sabendo bem como expressar isso? Talvez assim....

No começo do trabalho espiritual do Hinário Maria Damião, eu pensei enquanto cantava seus hinos... sobre a criança que havia sido São João e no homem que crescido, pode ter sido manifestação dessa sua energia

IMG_7572

e eu pensei nos próximos que estão vindo...

IMG_7544

IMG_7548

IMG_7551

e fiz uma saudação: "Viva as crianças"!

Existem mais fotos aqui.

(Nota: As montagens maravilhosas das fotos que decoram o salão daqui e do Mapiá são feitas por Carlos Gustavo N. Pereira. Agradeço a você, “Guta”, por tão esplendido trabalho.)

No comments: