Wednesday, June 17, 2009

SANTO ANTÔNIO NO CÉU DO PLANALTO

(Traduzido por Marcello Pedroso)



Sábado passado, 13 de Junho, aconteceu o tradicional dia da festa de celebração de Santo Antônio, o tão amado patrono e protetor das crianças e da família. Foi também o primeiro de três dias de festas de Junho, que inclui o São João no dia 23 e o São Pedro no dia 28. Coletivamente, estes dias são chamados de Festivais de Junho e incluem uma rica cultura popular de comida, música, costumes, rituais (tanto seculares quanto espirituais), e mais. E, como pode se ver abaixo, o Céu do Planalto em Brasília estava todo vestido com coloridas e mágicas decorações .
Abrindo o Festival de Junho do Santo Daime, a celebração de Santo Antônio envolve uma noite inteira de cantoria e dança do hinário do Padrinho Sebastião, e mais. Totalizando em torno de 200 hinos, o ritual estendeu-se das 9 da noite até a manhã do dia seguinte.

Realmente não há como descrever ou documentar uma cerimônia como esta em palavras, então aqui está uma seqüencia de videos feita ao longo de toda a noite


















Com o amanhecer do sol inundando o salão, o último hino de Lúcio Mortimer (recebido logo antes de sua passagem) foi cantado com imensa alegria. Ele conta da Iluminação do Lucio e seu grande amor pelo Padrinho Sebastião.



Nenhum trabalho está completo sem um aniversário. Aqui está o Lucas

IMG_9625

IMG_9628


Estes dois últimos meses, durante os quais estive aqui no Céu do Planalto - minha "casa fora de casa" -, têm sido um tempo de feliz reunião para mim. Tantos amigos e amadas pessoas estão aqui. E que linda nova igreja ! Tanta coisa para estar agradecido ! Como retorno em breve para o Acre para o restante do Festival, eu já estou sentido saudades. Eu dou vivas à toda a comunidade e um PARABÉNS especial à Gabriela e Marcelo, que irão casar-se na cerimônia de São João.


Eu amo todos vocês !


No comments: