Monday, April 14, 2008

DIVINOPOLIS

(Traduzido por Marco Aurelio Chibiaque)

30 de Janeiro de 2008
Minas Gerais, Brasil

Estar na estrada com a familia e amigos de Luiz Mendes é como estar numa caravana de paz, alegria e amizade - dando e recebendo. Nosso primeiro trabalho espiritual foi na Flor Divina, em Divinópolis (no centro do estado de Minas Gerais). A igreja possui uma pintura espetacular mostrando um paraíso em grandes imagens.

IMG_3245


Lá está a tradicional pintura de Mestre Irineu, que também está na parede da igreja da Vila Fortaleza (que foi um presente do Pad. Paulo ao Pad. Luiz) e a cadeira vazia simbolizando a presença do Mestre.

IMG_3181

Foi noite de concentração (meditação), que é realizada duas vezes por mês.

IMG_3226

E houve a seleção de hinos do Novo Horizonte (que é o hinário que está ainda está sendo recebido pelo Mestre Conselheiro Luiz Mendes).



Então a diversão começou quando os dois padrinhos (que são amigos há muitos anos) começaram a contar estórias. Padrinho Paulo (que é chamado por seu Luiz Mendes por Dr. Paulo por ser dentista) começou contando que, quando conheceu Luiz Mendes, este não tinha dentes.


IMG_3303

Entao o padrinho Luiz respondeu "sim, mas voce me deu um sorriso novo".

IMG_3307

E a conversa foi diversão para todos.

IMG_3295

IMG_3302

Daí eles prestaram uma homenagem especial à madrinha Rizelda.

IMG_3309

IMG_3310

E depois do trabalho, tomando a amizade entre eles como um bom exemplo, padrinho Luiz continou enfatizando a importancia de se construir boas relações entre os irmãos, as igrejas e as diversas linhas da doutrina do Santo Daime.

IMG_3329


E isto foi muito claro por aqui...

IMG_3316

IMG_3335

IMG_3324

A proposito, como eu posso ter entendido tudo isto se eu nem falo portugues? A resposta é que eu tive a ajuda especial do Marco Aurelio, que fala bom inglês e adora ajudar.

IMG_3331

Mais fotos aqui.

No comments: